sábado, 3 de novembro de 2012

MAIS UM DIA DE FINADOS

SEGUNDO CONSTA NO BLOG DE JOÃO MARCOLINO

* A prova do desastre: Prefeita de Rodolfo Fernandes é funcionária da prefeitura de Felipe Guerra e não dá expediente.



Faltando menos de dois meses para o término de sua administração, Braz Costa (PMDB) sairá da prefeitura de Felipe Guerra deixando uma marca registrada de um dos piores desgovernos dos últimos quarenta anos de emancipação política de Felipe Guerra, além de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) mostrou que o prefeito Braz Costa (PMDB), simulou inúmeras obras, entre, reformas de escolas e restauração do Mercado Público Municipal, desviando os recursos das obras, usando nomes de pessoas humildes e chegando ao total de mais de R$ 1 milhão de reais, isso já comprovado através de investigação do próprio TCE.

Em todas as "OPERAÇÕES", em que envolvam NUMERÁRIOS, há de se ter, uma certa Parcimônia e um grande Controle, nas operações que envolvam os mesmos.

É O QUE NÃO SE VÊ, NO CONTROLE DE VERBAS DO ERÁRIO PÚBLICO

Especificamente, nas Contas, de Municípios do Interior de nosso País.
Vejam os senhores, que para termos nossos Orçamentos Particulares, em Harmonia, temos que fazer a adequação das RECEITAS & DESPESAS, sob pena, de termos contas deficitárias e não cumprir-mos com nossas obrigações.
Então, por que, os ordenadores de Verbas Públicas, portanto, responsáveis pelo ente público, não são obrigados, a terem esse Controle, essencial, ao BOM ANDAMENTO, de qualquer tipo de movimentação financeira ????
Chega-se a pensar, que vivemos de utopias, onde em Palanques, se pregam "Honestidade, Bondade, Prestatividade etc etc etc .....
É TRISTE, em saber-mos, que todo o calhamaço corruptivo escancarado, que vemos com o dinheiro, que sai da Boca de nossos filhos (Impostos, taxas etc etc ), passa por gerações em gerações, sem haver uma AÇÂO PLAUSÍVEL E EFETIVA, por parte das pessoas, que poderiam modificar esse QUADRO NEFASTO...

Nenhum comentário: