terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É A REALIDADE....


Menores cometem, cada vez mais cedo, atos infracionais graves que chocam até a polícia
Compartilhar:
Twitter
Carlos Carone
carone@jornaldebrasilia.com.br

Quase dez adolescentes são apreendidos por dia no Distrito Federal após cometerem algum tipo de ato infracional. Dados da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apontam que, no ano passado, exatamente 3.451 jovens perderam a liberdade ao se envolver com assassinatos, roubos e, principalmente, tráfico de drogas  e porte ilegal de arma.

Tantas apreensões resultaram em uma explosão no número de Processos de Apuração de Atos Infracionais (Paais) instaurados pela DCA para apurar o envolvimento dos adolescentes em cada um dos casos. A média mensal de instauração de Paais na DCA I – que cobre 19 regiões administrativas do DF – é de 230 procedimentos. No decorrer de todo o ano passado os policiais concluíram 2,7 mil processos.

Além das apreensões em flagrante, os policiais ainda precisaram cumprir um total de 288 mandados de busca e apreensão. Ainda constam outros 14 mandados de busca que  estão em aberto, apenas relacionados a adolescentes que moram em áreas carentes do DF. “A delegacia tem um movimento enorme de adolescentes que, cada vez mais cedo, cometem atos infracionais. Temos muitos casos de meninos de 13, 14 anos que já estão envolvidos com atos infracionais graves”, explica a delegada-chefe da DCA I, Mônica Ferreira.

Entre as cidades com maior número de ocorrências,  São Sebastião, com 264 casos, aparece em primeiro lugar. Em Santa Maria foram 243 registros. Outros 235 ocorreram em Sobradinho. Em quarto lugar aparece o Guará, com 207 adolescentes apreendidos, enquanto o Paranoá contabilizou 134 apreensões.

JORNAL DE BRASÍLIA, 14 de Fevereiro de 2012.
Bem Pessoal !!!!!!

  • INFELIZMENTE, hoje podemos ler e "engolir", notícias como essas, nos noticiários de nossos Jornais, graças as benevolências das LEIS PENAIS, de nosso PAÍS.

A certeza da IMPUNIDADE, juntamente com o método de Educação, que as famílias brasileiras dão a seus jovens, nos dias de hoje, fazem com que esses números só aumente em uma verdadeira PG (Progressão Geométrica). 
Vejam bem....Até os animais irracionais, dotam suas crias, com o instinto voltado, para que os mesmos, aprendam a sobreviverem sozinhos, desde cedo, ensinado-lhes a caçar e procurar o seus próprio sustento e de sua Prole. 
Nós "ANIMAIS RACIONAIS", criamos nossa prole, até a idade adulta, dependente em tudo dos PAIS, pois temos "LEIS" e "UM SISTEMA EDUCACIONAL", onde nos proíbe de ensinar-mos nossos dependentes, a enfrentar a LABUTA DIÁRIA, em prol da sustentabilidade dos mesmos, sob a alegação dos mesmos serem MENORES DE IDADES. 
Só que esses MENORES DE IDADE, não estão sendo frágeis, por sua menoridade, para praticarem, todos os tipos de CRIMES , INFRAÇÕES E BARBÁRIES, que vemos hoje, a Imprensa Falada e Escrita mostrarem abertamente para população.
  • Acho que devemos escolher melhor nossos REPRESENTANTES no PARLAMENTO, pois as referidas "LEIS", são elaboradas, apreciadas e aprovadas pelos mesmos.

Nenhum comentário: