quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ALELUIA !!!!!!

         Hoje, a tarde de nossa Capital, se torna mais confortável, mais aprazível, ao vermos estampadas em letras garrafais, nos noticiários locais e Nacionais, a tão nobre decisão do Supremo Tribunal Federal - S.T.F, em que torna a tão falada e famosa "LEI DA FICHA LIMPA", válida, para o Pleito Municipal, que temos em Outubro próximo.
        Nossa !!!! Ufaaaa!!!!, que difícil, tornar as coisas mais transparentes, com maior lisura em nosso País !!!!!
        A nossa querida e pobre Sociedade, a tempos clama por Leis como essa. Mas infelizmente temos em nosso País,  um processo Legislativo viciado, mais voltado a ter celeridade, quando trata-se de interesses de Legisladores, Ordenadores Públicos etc etc,,,,,,
        Mas, mesmo assim ainda tenho "Fé", que uma dia tenhamos, um País JUSTO, EQUÂNIME, digno, de termos orgulho do mesmo.
        Um país sem conchavos políticos, sem caixas de pandora, com pessoas, que realmente tenham um sentimento de Patriotismo e Respeito aos seus semelhantes.
        Ainda bem, que resido em nossa querida Capital, pois se ainda tivesse minha moradia, em meu torrão natal, e com essas poucas linhas, viesse a ofender a Oligarquia local, com certeza seria execrado da mesma, para acalentar, pessoas, que se enquadrassem na mesma.


PARABÉNS SUPREMA CÔRTE DE MEU PAÍS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É A REALIDADE....


Menores cometem, cada vez mais cedo, atos infracionais graves que chocam até a polícia
Compartilhar:
Twitter
Carlos Carone
carone@jornaldebrasilia.com.br

Quase dez adolescentes são apreendidos por dia no Distrito Federal após cometerem algum tipo de ato infracional. Dados da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) apontam que, no ano passado, exatamente 3.451 jovens perderam a liberdade ao se envolver com assassinatos, roubos e, principalmente, tráfico de drogas  e porte ilegal de arma.

Tantas apreensões resultaram em uma explosão no número de Processos de Apuração de Atos Infracionais (Paais) instaurados pela DCA para apurar o envolvimento dos adolescentes em cada um dos casos. A média mensal de instauração de Paais na DCA I – que cobre 19 regiões administrativas do DF – é de 230 procedimentos. No decorrer de todo o ano passado os policiais concluíram 2,7 mil processos.

Além das apreensões em flagrante, os policiais ainda precisaram cumprir um total de 288 mandados de busca e apreensão. Ainda constam outros 14 mandados de busca que  estão em aberto, apenas relacionados a adolescentes que moram em áreas carentes do DF. “A delegacia tem um movimento enorme de adolescentes que, cada vez mais cedo, cometem atos infracionais. Temos muitos casos de meninos de 13, 14 anos que já estão envolvidos com atos infracionais graves”, explica a delegada-chefe da DCA I, Mônica Ferreira.

Entre as cidades com maior número de ocorrências,  São Sebastião, com 264 casos, aparece em primeiro lugar. Em Santa Maria foram 243 registros. Outros 235 ocorreram em Sobradinho. Em quarto lugar aparece o Guará, com 207 adolescentes apreendidos, enquanto o Paranoá contabilizou 134 apreensões.

JORNAL DE BRASÍLIA, 14 de Fevereiro de 2012.
Bem Pessoal !!!!!!

  • INFELIZMENTE, hoje podemos ler e "engolir", notícias como essas, nos noticiários de nossos Jornais, graças as benevolências das LEIS PENAIS, de nosso PAÍS.