Hoje, reporto-me, aos tempos Áureos, de nossa Caraúbas Querida, onde tinha-mos o "DIREITO" ao lazer, onde tinha-mos a "LIBERDADE", de nos expressar, na mais imensa das ingenuidades e prazer.
Reporto-me, aos "Salões Nobres" da SOCIEDADE EDUCADORA CARAUBENSE - S.E.C, onde tive o prazer de começar a minha Bela Juventude, onde tive as mais Belas demonstrações de Amor e Afeto, das Belas Normalistas Caraubenses, naquela gloriosa ÉPOCA DOURADA, de nossas Vidas.
"OS PINGUINS", um Grupo Musical, que trouxe a alegria e o amor, à juventude daquela época, em que saboreava-mos, O Amor Ingênuo, O Amor sem maldades, O Amor Puro, onde os casais, demonstravam suas afetividades com a Pureza de suas Almas. Sei que não encontrarei mais em minha vida, época, como aquela, em que levarei, para sempre em meus pensamentos, até os últimos momentos de minha vida, mas aqui, deixarei registrado, como passei, Momentos Felizes, naquele Torrão Querido, que é a TERRA DAS CARAUBEIRAS.
PINCELADAS ILUMINISTAS " Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis."
quinta-feira, 26 de julho de 2012
quinta-feira, 5 de julho de 2012
RÉQUIEM !!!!
É PESSOAL !!!!
Esta LINDA e QUERIDA PRAÇA, não me sai do pensamento, depois de anos vividos, aqui em nossa Capital Federal, com suas linhas arrojadas, da Arquitetura Moderna, do Fenômeno chamado OSCAR NIEMEYER. Como também, não sai de meus pensamentos, como pessoas, tiveram a indelicadeza de "Demolir" essa querida pracinha, projetada, também, por um ícone da Arquitetura, na época, residente em nossa cidade, o Dr. LAMECH. O que vinha incomodando essa pracinha, aos nobres habitantes de nossa querida terra ???? Será, que os pretextos para essa hecatombe, não tiveram alguma conotação, meramente particular ???? Sei não.....Acho, que ao Administrar a "Cousa Pública", devemos pensar mais, na COLETIVIDADE, e não, pensarmos, que estamos diante de nosso Patrimônio Particular. Mas...Quem, sou eu, para emitir opiniões, aos "Nobres Gestores" das terras das Caraubeiras ???? Onde, fui verdadeiramente, DESTERRADO de meu Torrão Natal, pelo simples motivo, de ter exercido minha CIDADANIA...Kkkkk..."NOBRES GESTORES", que hoje, estampam, as Páginas dos TRIBUNAIS, como INELEGÍVEIS, vejam bem pessoal, INELEGÍVEIS, pela Malversação de VERBAS PÚBLICAS.
domingo, 1 de julho de 2012
CARAÚBAS CONTEMPORÂNEA
As lágrimas quentes que rolam em meu rosto
Lavam as magoas, as decepções e o desgosto
De um processo político arcaico e falido
Onde o homem honesto é checado a bandido!
Aqui! A inversão de valores impregna
Os “homens de bem” mudam a rotina
O errado e certo e o certo e duvidoso
Aqui quem mente mais, é mais valioso
Indago: Será que aprendi tudo errado?
Hoje eu vi homens serem leiloado
Vi a honestidade ser posta na balança
“Homens de bem” vendidos por uma barganha
Porque não ignoro? Achei inocente ser ficção
Aonde seria o mocinho, combatendo o ladrão
O roteirista editou errado, o mal venceu o bem
E na terra que nasci, não sei quem é quem.
(Liécio Nogueira)
Assinar:
Comentários (Atom)


